quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fim do Carnaval Cultural de Amargosa, batucadas e trios elétricos fizeram falta.

10:49



Por volta das 9 horas da noite desta terça-feira (21), acabou mais uma edição do “Carnaval Cultural”, realizado pela Prefeitura Municipal de Amargosa. O evento que arrastou uma multidão de foliões, foi realizado na Praça do Bosque e contou com a presença de duas super atrações. A primeira foi a banda de sopro de Castro Alves, que puxou marchinhas de antigos carnavais, a segunda atração, formada por músicos da cidade, teve no vocal o cantor Luis Mira, que mostrou estar em forma, ao cantar mais de 5 horas por dia.
A proposta lançada pela Prefeitura Municipal de Amargosa com o “Carnaval Cultural” era resgatar os antigos carnavais da cidade. Porém, algumas ausências merecem ser destacadas. Fundadas aproximadamente na década de 60, as escolas de Samba de Amargosa, que ficaram conhecidas como ‘Batucadas’, marcaram época por mobilizarem dois importantes bairros da cidade (02 de Julho e Eline Passos). As Escolas de Samba de Amargosa (Batucadas), eram uma manifestação CULTURAL única, com suas passistas, mestres salas e porta-bandeira, além de formar músicos e perpetuar sua tradição ao longo dos anos.
Amargosa é tida como a cidade do criador do Trio Elétrico, Osmar Macedo. Contudo não tivemos trio elétrico nesta edição do Carnaval.
Embalo Samba, Banda Lakka, Oficina de Improvisos (atual Oficina do Forró) e Estrela Baiana, que são alguns exemplos de bandas locais que agitavam os antigos carnavais e revelavam grandes talentos para a música nacional, não foram lembradas nesta edição.
O carnaval 2012 foi marcado pela tranqüilidade e alegria dos seus foliões, que souberam brincar e se divertir da melhor maneira possível.
Equipe AN
Imagem de Arquivo - Desfile das Batucadas (2000)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

© 2013 Amargosa News - A notícia em primeiro lugar. Designed by: DonatoNeto - Suporte: DonatoNeto

Back To Top