Top Ad unit 728 × 90

Manchetes

Últimas

AMARGOSA: Assessoria da prefeitura falta com a verdade em nota sobre situação do Hospital


Parece que as matérias e fotos publicadas pela nossa redação incomodaram a comodidade da administração municipal. Depois que foi destaque por toda cidade o estado de calamidade na qual se encontrava o Hospital Municipal de Amargosa neste domingo (Ver aqui e aqui) a assessoria de comunicação da Prefeitura encaminhou nota a nossa redação (Ver aqui) desmentindo as imagens e o conteúdo denunciado pelo os usuários.

A nota oficial, escrita de maneira confusa afirma que quatro profissionais revesaram no momento do atendimento durante o domingo dia 10. Logo, a nota contradiz com a verdade! Nossa redação esteve por diversas vezes no hospital, conversou com usuários do serviço e em alguns momentos a unidade só fazia disposição de um médico, fato que continuou por horas.
Lembrando que em momento nenhum afirmamos que o hospital estava sem médicos  e sim relatamos que estava faltando médicos para a demanda de atendimentos.

 A nota ainda afirma como atípica a demanda do hospital no referido domingo justificando assim os atrasos no Pronto Atendimento (como pode ser visto nas fotos postadas em nosso site).

Ainda constam como contexto da nota que foram registrados 09 acidentes e que por conta de sua complexidade demandou tempo e cuidados especiais dos profissionais da saúde. Neste sentido, fica a nossa indagação, não tinham quatro médicos revesando durante todo o dia? Como explica tanta demora e longas filas?

Com relação a números a nota volta em seu quarto paragrafo a afirmar (sem explicar com qual base de rotatividade) que 04 profissionais atuaram no Hospital de Amargosa durante o último domingo (10). Neste mesmo paragrafo a nota afirma que foram atendidos 145 pacientes (inclusive de outras cidades). Logo, se for verídica a informação de que tinham quatro médicos na unidade (mesmo revisando o atendimento) qual a justificaria para as filas e a demora no atendimento. Usando a matemática, como 04 médicos revesaram no atendimento neste domingo, e segundo a Nota da Prefeitura, 145 pacientes foram atendidos, logo cada médico atendeu mais ou menos 36 pacientes.

No penúltimo paragrafo a nota afirma que o compromisso da administração municipal é de oferecer o melhor atendimento em todos os setores do município, principalmente na área de saúde e que está trabalhando neste sentido.

Por fim o último paragrafo solicita a compreensão da população e reitera que a atual administração está à disposição da população de Amargosa para prestar esclarecimentos a respeito dos serviços prestados a população.

Ressaltamos que nossa redação não tem nenhuma outra intenção que não seja representar a voz do cidadão, para melhoria dos serviços público.

 Nossa redação quer ouvir você, comente, dê sua opinião!

Por Loran Prazeres.

Da Redação
AMARGOSA: Assessoria da prefeitura falta com a verdade em nota sobre situação do Hospital Reviewed by Amargosa News on 02:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Amargosa News - A notícia em primeiro lugar © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by AmargosaNews

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.