quarta-feira, 8 de março de 2017


Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira(07), tomou posse a nova diretoria da ACIAPA - Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Amargosa para os anos de 2017 e 2018. O evento ocorreu na sede da associação e contou com a presença de várias autoridades locais.

Estiveram presentes o prefeito Júlio Pinheiro, o vereador Xuxa representando a câmara de vereadores, o delegado Adilson Bezerra, o Major Alex Rêgo, junto com o sub-comandante Tenente Anderson Araújo, os inspetores da Guarda Ferraz e Almeida, e vários empresários locais.


A cerimônia iniciou com discurso do ex-presidente Assuero Neto, que agradeceu a todos pelo o apoio durante sua gestão, e passou oficialmente o cargo para o novo presidente, o empresário Vinícius Bulhões. No discurso da posse, o novo presidente destacou o desafio de assumir tamanha responsabilidade e agradeceu pela confiança, "agora é hora de trabalhar e honrar a confiança que os membros da associação me depositara." disse o novo presidente.



Os integrantes da nova mesa diretoras são: Presidente - Vinícius Bulhões, 1º vice-presidente - Cristóvão Santos Andrade, 2º vice-presidente - Lucas Sampaio de Souza, 1º Secretária - Rosa Maria dos Santos, 2º Secretário - Sergio Teixeira de Almeida, 1º Tesoureiro - Assuero Cintra Neto e 2º Tesoureiro - Adriano de Andrade.

Dando seguimento ao evento, o inspetor Ferraz, da Guarda Municipal, falou sobre o trabalho que a guarda vem desenvolvendo no município e mostrou alguns dados sobre o monitoramento de câmeras na cidade. "As câmeras são ferramentas imprescindível para inibir e investigar crimes contra o patrimônio, acidente de trânsito, roubos, entre outros."

O delegado titular de Amargosa, Adilson Bezerra, fez uma explanação sobre o importante trabalho realizado no município, desde sua chegada em 2014, quando Amargosa vivia um caos, até os dias atuais. Enalteceu o trabalho da equipe do Serviço de Inteligência pelas prisões realizadas, e mostrou dados que revelam um decréscimo acentuado de vários crimes no município.



Com a fala, o Major Alex Rêgo apresentou dados impressionantes do trabalho da Polícia Militar após a implantação da Companhia Independente em Amargosa. Os índice de produtividade elevado em ações policiais, mostram aumento de até 1100%, a exemplo de apreensões de armas brancas, além de redução em diversos crime, e aumento expressivo em pessoas e veículos abordados. O Major também destacou as melhorias alcançadas após a implantação da CIPM e noticiou a chegada de mais veículo para Amargosa, "uma nova viatura e novas motocicletas estão a caminho" disse.


O prefeito Júlio Pinheiro discursou sobre a parceria entre a Associação Comercial e a Prefeitura Municipal e destacou importância do cruzamento dos investimentos público com a privado. "A posse do novo presidente representa uma oportunidade de uma nova relação entre Prefeitura e ACIAPA, o presidente antecessor já vinha fazendo isso de forma qualificada, e o novo presidente tem esse desafio. Me coloco a disposição para estabelecer um dialogo permanente, para construir um plano de desenvolvimento econômico para cidade e estratégia para segurança pública, trânsito e ordenamento público." disse o prefeito.


Por fim, outros membros da mesa discursaram e mostraram apoio e agradecimento à nova gestão.


Comentários da Notícia: