domingo, 19 de março de 2017


A Guarda Civil Municipal de Amargosa esteve, neste domingo(19), na localidade rural de Barra da Inveja, em apoio a evento de agricultores e agricultoras da Igreja Bom Jesus, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho. Os agentes visitaram o rio Ribeirão, e alerta para seu estado de preservação.

Segundo informações passadas à reportagem do AmargosaNews, agentes da GCM deram apoio ao evento de formatura dos alunos da catequese da referida paróquia. Na oportunidade, os agentes visitaram e conscientizaram os moradores locais para a preservação do Rio Ribeirão, que abastece várias comunidades rurais e o próprio município de Amargosa.


Na visita, foi constatado que o rio está em situação caótica devido a seca, com níveis bem abaixo que os ideais. Com objetivo de contribuir para sua preservação, os agentes alertaram os moradores a não desperdiçarem água, evitar o desmatamento e a pesca predatória.



"A Guarda Municipal desenvolve um importante trabalho de conscientização para preservação do Meio Ambiente, tanto na zona rural, quanto na zona urbana. Devido a seca, a situação para o agricultores e produtores da região é bastante preocupante." frisou o agente da GCM Ricardo Silva.

Da Redação AmargosaNews.

Comentários da Notícia: