domingo, 19 de março de 2017




O Bahia recebeu neste sábado (18) a equipe do Galícia, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano 2017, na Arena Fonte Nova. Em jogo movimentado contra o lanterna da competição, o tricolor seguia em busca do topo da tabela do estadual. No entanto, o Esquadrão precisou de um segundo tempo arrasador para vencer fácil e somar três pontos na tabela de classificação. O 3 a 0 contou com gols de Lucas Fonseca, Allione e Régis.

O primeiro tempo do confronto teve ainda pênalti desperdiçado por Hernane. Em cobrança fraca, o 'Brocador' tentou de cavadinha no meio do gol para tentar enganar o goleiro Hugo, que fez a defesa com tranquilidade. O lance tirou os tricolores do sério e passaram a vaiar o camisa 9 do Bahia. O gol saiu logo em seguida, em cruzamento da direita. Lucas Fonseca, que havia entrado no lugar de Tiago minutos antes, mandou a bola de peito para o gol. Em vantagem, o Bahia buscou mais, mas parava no goleiro Hugo, que fazia boa partida defensiva.

No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira tirou Hernane e Zé Rafael para colocar Gustavo e Maikon Leite, dando fôlego novo ao time. O Bahia faria ainda mais dois gols na etapa final. Allione recebeu de Régis dentro da área, tentou o chute e foi derrubado por Adalto dentro da área. O meia argentino foi para cobrança e mandou uma bomba indefensável para ampliar o placar.

Atordoado, o Galícia tentava sair jogando, mas o ataque tricolor foi implacável e tomou a bola com facilidade. Régis aproveitou a bobeira do meio-campo galiciano e bateu na saída do goleiro para dar números finais ao placar.

Com o resultado, o Esquadrão chegou a 17 pontos, um a menos que o rival Vitória, líder com 18 pontos. Na rodada seguinte, o Bahia pega o Flamengo de Guanambi, fora de casa, no estádio 2 de Julho, em Guanambi. O confronto está marcado para o próximo domingo (26). Antes, o time baiano pega o Fortaleza na Fonte Nova, em partida pela Copa do Nordeste. O jogo serve só para cumprir tabela, já que o Esquadrão já está classificado para a próxima fase do regional. (Metro1)

Comentários da Notícia: