segunda-feira, 13 de março de 2017



Encerrando a sequência de três jogos fora de casa, o Bahia viajou até o Maranhão para enfrentar a equipe do Moto Club pela Copa do Nordeste, no estádio Castelão, neste domingo (12). O tricolor fazia a primeira partida após a eliminação da Copa do Brasil para o Paraná no meio de semana e buscava mais três pontos para garantir a classificação para a próxima fase do torneio. O Esquadrão de Aço venceu com facilidade e bateu o adversário por 4 a 0, com direito a três gols no primeiro tempo.

O time baiano começou a todo vapor e encontrou no lado direito do Moto Club o caminho para abrir o placar. Aos 26 minutos, em cruzamento de Armero da direita, Hernane subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes. Logo em seguida, quando o relógio marcava 33 minutos, Régis aproveitou a falha da defesa adversária, driblou o goleiro Ruan e chutou para o gol.

Atordoado, o Moto Club continuava errando as jogadas, facilitando a vida do Bahia no ataque. Na direita, Allione encontrou Hernane na área, que mandou de carrinho e fez seu segundo na partida. No segundo tempo, o tricolor diminuiu o ritmo e passou a administrar mais o resultado. O goleiro Jean ia fazendo boas defesas e impedindo o Moto de iniciar uma reação. Em pelo menos cinco oportunidades, o arqueiro tricolor garantiu o placar inalterado na segunda etapa.

O técnico Guto Ferreira chegou a fazer algumas substituições, mas o quarto gol acabou saindo dos pés de Régis, que também chegou ao segundo. Em bom lançamento para a direita, João Paulo recebeu na direita e tocou na entrada área para o meia tricolor, que ajeitou e mandou a bola colocada, sem chances para o Moto Club.

Com o resultado, o Bahia garantiu a classificação para a próxima fase da competição em primeiro lugar no Grupo B. Com 11 pontos conquistados em cinco jogos, o Esquadrão se manteve na liderança e não corre o risco de perder o topo do grupo na próxima rodada, quando pega o Fortaleza na Arena Fonte Nova, no dia 22 de março, às 21h45. Antes, o time baiano tem compromisso contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano, no dia 19 de março, às 16h, também na Arena Fonte Nova. (Metro1)

Comentários da Notícia: