Dois suspeitos de envolvimento em morte de PM são presos




Dois dos cinco suspeitos de participar da morte do sargento da Polícia Militar Aldo Carvalho Santos, de 46 anos, durante assalto a uma farmácia do bairro da Pituba, em Salvador, no dia 17 de janeiro, foram apresentados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta quarta-feira, 29.

Fabiano Silva da Paixão e Sílvio Manuel Jesus da Hora foram presos no último sábado, 25. A polícia ainda procura por Vitor Santos da Silva Pires, outro envolvimento no assassinato, e mais dois suspeitos, que não foram flagrados pelas câmeras de segurança do estabelecimento (confira abaixo).

A dupla foi detida por equipes das 13ª e 41ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) depois de assaltar uma farmácia na Rua Professor Sabino Silva, no Jardim Apipema. Outros dois comparsas, Vinicius Gomes dos Santos e Gleidson Oliveira Santos, também foram presos.

Eles foram perseguidos pelos policiais até a Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho. Houve troca de tiros e o carro utilizado na ação criminosa bateu e um poste. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.

“Com a prisão dele concluímos o inquérito. Temos dois envolvidos presos e o Wilter Chagas Santos morreu em confronto com policiais da Força Tarefa no dia seguinte ao crime”, disse, por meio de nota da Polícia Civil, o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).

Além de ter os mandados cumpridos pelo latrocínio, Fabiano e Sílvio vão responder por roubo e tentativa de homicídio, bem como Vinícius e Gleidson. (ATarde)
Marcadores: ,
[blogger]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.