segunda-feira, 20 de março de 2017



Nesse domingo, os leitores mirins participaram das atividades realizadas pelos educadores voluntários, Rosangela Borges , Joveni Brito e o professor Rony Samp.



Iniciamos com as apresentações dos visitantes. Em seguida, foi apresentado para os leitores mirins vários instrumentos musicais confeccionados a partir de materiais recicláveis, como por exemplo: pedaço de cano, garrafas pet, latas, cabo de vassoura. Dentre eles podemos destacar a bateria, o pandeiro, o tambor, o chocalho, entre outros. 

A Reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos com vista a sua reutilização. Por este processo, materiais que seriam destinados ao lixo permanente podem ser reaproveitados. É o mais importante, é que o planeta agradece essas ações realizadas pelo homem. Infelizmente, devido o pouco espaço de tempo, não foi possivel confeccionarmos todos os instrumentos.


No momento seguinte, os leitores mirins participaram de uma atividade musical com o professor Rony Samp, iniciamos com a música “Criança não trabalha” ao som do violão, com a mediação dos educadores. Depois de alguns ensaios, o resultado ficou muito bacana, gravamos até um vídeo com a participação de todos.



Encerramos as atividades com musicas e a distribuição das lembrancinhas.

A nossa tarde foi musical, educativa e alegre...Obrigada, Rosangela Borges, Rony Samp e Joveni Brito pela colaboração nesse trabalho! O Feirão Atacadão apoia esse projeto social.

Adelia Maia (Dely Maia )
Coordenadora
(75) 988128455 / (75) 991754395

Comentários da Notícia: