terça-feira, 21 de março de 2017




Policiais Federais deflagraram nesta terça-feira, 21, a 39ª fase da Operação Lava Jato. São cumpridos dois mandados em Salvador.

Os agentes estiveram no condomínio de luxo Reserva Albalonga, localizado no Horto Florestal, bairro nobre da capital baiana. Duas viaturas da PF deixaram o local por volta das 8h50. O alvo da ação não foi divulgada pela Polícia Federal.

Pernambuco

A operação também acontece em Recife (PE). Acompanhados pelo Ministério Público Federal (MPF), os policias cumprem mandados de busca e apreensão no edifício Maria Beatriz, na avenida Boa Viagem, localizada na orla da zona sul de Recife. O material que for apreendido deve ser levado para análise em Brasília.

Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Alvos
Os alvos da 39º fase da Operação Lava Jato não são políticos, mas pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

Esta fase da operação não tem relações com a delação de executivos da empreiteira Odebrecht, que ainda está sob análise do ministro Edson Fachin, relator do caso no STF. (ATarde)

Comentários da Notícia: