quinta-feira, 16 de março de 2017



Uma comitiva formada por trabalhadores rurais da cidade de Amargosa, participaram da 12ª edição do congresso realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG). O evento que acontece entre os dias 13 e 17 de março, em Brasília, e reúne duas mil pessoas de todo o país.

Nesta quarta-feira (15), a comitiva com trabalhadores rurais de Amargosa juntou-se a outros movimentos sociais do campo, como professores, profissionais de saúde e profissionais de outras categorias, no Dia Nacional de Mobilização contra a reforma da Previdência Social, a reforma trabalhista e todas as tentativas de retiradas de direitos dos trabalhadores brasileiros.

Segundo Reinaldo Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amargosa (STR), esta semana tem sido marcada pela vontade do homem e da mulher do campo em sair às ruas e lutar pelos seus direitos. “Temos plena certeza dos desafios que teremos pela frente, porém, é preciso estar unidos em defesa daquilo que conquistamos ao longo da história do nosso país. A nossa participação na mobilização aqui em Brasília é um exemplo claros que devemos passar para a sociedade. Estamos atentos e não vamos permitir que o governo prejudique os trabalhadores”, destacou Reinaldo Silva.

Além da presença no congresso em Brasília, trabalhadores e trabalhadoras rurais participam durante esta semana da II edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Vale do Jiquiriçá “Prosas do Campo”, que trás com o tema – As Culturas Camponesas: Memória, traços e passos de resistências. O evento acontece na Praça Lourival Monte, em Amargosa. A feira termina nesta quinta-feira (16). Fonte: CriativaOnline

Comentários da Notícia: