segunda-feira, 20 de março de 2017




Desde o último sábado (18), um vídeo que mostra algumas pombas sendo engolidas no meio da cevada para fabricação de cervejas, está circulando através do WhatsApp. Nas imagens, é possível notar as aves sendo sugadas pela máquina que trata um certo tipo de grão.

O texto que acompanha o vídeo informa que funcionários da Ambev, em São Paulo, teriam feito as imagens escondidos de seus chefes e que as pombas são moídas junto com os grãos. Ainda segundo a denúncia, os diretores da companhia estariam ignorando o problema e dizendo que "tudo é proteína". Mas será que esse vídeo tem veracidade? Ele realmente foi feito na fábrica da Ambev?

Vamos lá. Em outubro do ano passado, o mesmo vídeo aparece em publicações feitas em sites da Rússia. Ele foi enviado por um telespectador para o canal de uma TV local no YouTube que disse que as imagens foram feitas em um moinho de grãos de uma padaria na cidade de Kazan. A partir disso, vídeo ganhou outras versões e viralizou nos quatro cantos do mundo. (Metro1)

Comentários da Notícia: