terça-feira, 11 de abril de 2017


Comprometido em oferecer uma segurança pública de excelência nos municípios de atuação, Amargosa, Elísio Medrado e São Miguel das Matas, o comando da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar, representados pelo Major PM Alex Rêgo e Tenente PM Anderson Araújo, promoveu o Nivelamento Técnico Operacional dos Policiais Militares que servirão no PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional).



O Nivelamento foi realizado entre os dias 08 e 11 de abril sob a supervisão do Ten PM Claus Burgos Cardoso, comandante do Pelotão Especial, totalizando 72 horas de instrução. 16 (Dezesseis) militares marcharam rumo às instalações do CETEP para uma jornada intensa de instruções, com a finalidade de atualizar os conhecimentos técnicos e melhorar o discernimento tático dos policiais. As disciplinas abordadas foram: aspectos jurídicos da abordagem policial, armamento e tiro, progressões em área de alto risco, salvamento aquático, primeiros socorros, controle de tumulto e distúrbios civis, patrulhamento rural, dentre outras. 

O PETO é uma subunidade da Companhia Independente destinado ao cumprimento de missões de maior complexidade, o que exige do policial militar uma capacitação especial prévia para que esteja hábil ao pleno exercício.

A solenidade de encerramento do nivelamento ocorreu na noite desta segunda (11), no prédio da ACIAPA, com a entrega dos certificados de conclusão e contou com a participação de autoridades locais como o vice-prefeito, Eliseu das Mercês, o presidente da ACIAPA, Vinícius Bulhões, o Empresário Assuero Neto, entre outras autoridades.

"A demanda da sociedade por uma maior abrangência do policiamento agora realiza um passo importantíssimo, podendo ter uma maior presença em áreas rurais, sem desfalcar os centros comerciais e bancários, desempenhando missões operacionais com maior eficiência e precisão." informou o Tenente Anderson Araújo à nosso repórter.

O comandante Major Alex Rêgo ver o condicionamento tático e o conhecimento técnico de suma importância e destaca: "essa instrução permite que o policial esteja sempre preparado para enfrentar as situações mais adversas com confiança e competência, trazendo ainda mais benefícios para a população de Amargosa, Elísio Medrado e São Miguel das Matas." disse o Major.

Da Redação AmargosaNews. Fotos (AmargosaNews/PM).



Comentários da Notícia: