terça-feira, 4 de abril de 2017


Uma moradora da localidade da Baitinga, em Amargosa, encontrou, no fim da tarde desta terça-feira(04), uma enorme cobra em sua residência. Apavorada, a moradora acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Amargosa para capturar o animal.

Segundo informações da GCM ao AmargosaNews, o fato ocorreu no fim da tarde, quando a moradora ligou para a guarnição relatando a presença de uma cobra de cerca de 5 metros dentro de um tanque de sua residência. De imediato, a guarnição se deslocou até o local, onde capturou uma cobra da espécie Jiboia. O animal não sofreu ferimentos e foi reintegrado pelos agentes em um vegetação distante da zona urbana. O fato chamou a atenção de vários curiosos. 

A moradora relatou ainda, que recentemente assistiu uma palestra da GCM sobre a preservação da fauna e flora de nossa região, o que a orientou de como agir em situações como essa. Em contato com nosso repórter, a guarnição, sob comando do inspetor Almeida, formada pelos agentes Ricardo Silva, Luiz Carlos, Moreira  e Luiz Fernando, disse:“Estamos aqui no município para servi, seja na zona rural ou urbana. O agrupamento ambiental da Guarda Municipal é questão de tempo, pois esta é uma das funções da corporação”.

Da Redação AmargosaNews.

Comentários da Notícia: