sábado, 22 de abril de 2017




Com tranquilidade, principalmente pela vantagem de 3x0 conquistada no jogo da ida, o Bahia voltou a vencer o Fluminense de Feira neste sábado (22), desta vez por 1x0, e se garantiu na final do Campeonato Baiano. Hernane foi o autor do único gol na Fonte Nova.

Agora o tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, que será definido domingo (23), no Barradão. O rubro-negro classifica com um empate e, em caso de Ba-Vi na decisão, a vantagem de jogar por dois empates também será do Vitória. Se o Vitória da Conquista ganhar, o Bahia terá a vantagem na final.

Na Fonte Nova, o início de jogo foi bastante truncado, com o Fluminense de Feira marcando forte e fazendo muitas faltas. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 15 minutos, em cobrança de falta de Juninho, que tirou tinta do travessão.


O Bahia tocava a bola até encontrar um espaço para penetrar na forte marcação do adversário. A missão de fazer ao menos quatro gols, que já estava complicada para o Fluminense, ficou ainda mais aos 29 minutos, quando o lateral-direito Edson fez falta dura em Renê Júnior, atingindo o volante tricolor por cima, com o braço, e por baixo, com as travas da chuteira. O árbitro aplicou o cartão vermelho direto.


O Bahia aproveitou a vantagem numérica e, aos 31 minutos, fez o gol do jogo. Zé Rafael se livrou da marcação e tocou para Hernane, que girou bonito para cima do zagueiro e bateu com categoria no canto de Jair.

Comentários da Notícia: