sábado, 15 de abril de 2017




Nesta sexta-feira (14), a Coreia do Norte ameaçou devastar "de forma impiedosa" os Estados Unidos caso Washington ataque o país. O aviso foi dado após porta-aviões norte-americanos serem vistos na região em meio a temores de que os norte-coreanos estão preparando um sexto teste de armas nucleares.

"Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores são sobreviverão", diz em comunicado a agência de notícias oficial KCNA. O ministro chinês de Relações Exteriores, Wang Yi, afirmou que o governo de Donald Trump está fazendo ameaças abertas e chantagens ao país.

Na última quinta-feira (13), o presidente americano Donald Trump enviou uma advertência à Coreia do Norte e declarou que vai evitar que Pyongyang desenvolva um míssil nuclear capaz de atingir os Estados Unidos. Após o Exército americano lançar sua bomba mais poderosa sobre um alvo no Afeganistão, o republicano disparou: "Não sei se isso envia uma mensagem à Coreia do Norte e não importa se sim ou não". (Metro1)

Comentários da Notícia: