domingo, 2 de abril de 2017




O Vitória recebeu neste sábado (1), no Barradão, a equipe do River-PI, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, o Leão da Barra buscava a classificação para a próxima fase dentro de casa. A equipe baiana venceu por 1 a 0 e se classificou para a semifinal do torneio. No primeiro tempo, pouca inspiração dos dois lados, com uma série de chances desperdiçadas pelo Vitória. Com o River-PI sem conseguir ameaçar o gol de Fernando Miguel, o Leão apostava nas boas jogadas do atacante David, que infernizava a defesa adversária.

Em pelo menos dois lances, o jovem jogador acabou servindo os companheiros, que não aproveitaram as jogadas. No segundo tempo, o time rubro-negro continuou apresentando baixo desempenho no ataque, obrigando o técnico Argel Fucks foi obrigado a colocar sangue novo no time. Após colocar Paulinho no jogo e atender os pedidos da torcida por Jhemerson, o treinador fez com que o time atuasse com mais mobilidade. No entanto, o jogo chegou a ser paralisado por volta dos 25 minutos diante da falta de energia.

Após quase uma hora de paralisação, o jogo recomeçou e o Vitória foi para cima. Em cruzamento da direita de David, a zaga afastou mal e José Welison mandou uma bomba de fora da área. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Leandro. O time rubro-negro seguiu pressionando e quase chegou ao segundo gol em novo cruzamento. Atordoado, o time do River-PI pouco fez para conseguir o gol de empate. Com o 1 a 0, o Vitória garantiu a vaga na semifinal, com placar agregado de 4 a 2.

O Leão aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Sergipe, no próximo domingo (2). O primeiro jogo da semi acontece no dia 23 de abril, enquanto o segundo ocorre no dia 26. (Metro1)

Comentários da Notícia: