sexta-feira, 7 de abril de 2017



Operação conjunta entre a Polícia Civil de Castro Alves e a CIPE Central prendeu na tarde de hoje, 07/05/2017, um dos maiores traficantes de drogas da Cidade.

A operação policial foi deflagrada visando dar cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Rodrigo de Oliveira Mendes, o “Rodrigão da Capoeira”, o qual é integrante da Facção Criminosa PCC, com forte atuação no Município de Castro Alves. Durante o cumprimento da prisão, “Rodrigão da Capoeira” estava de posse de munição calibre 380 e animais da fauna silvestre abatidos, tendo sido lavrado Auto de Prisão em Flagrante por posse de munição e Crime Ambiental.

“Rodrigão da Capoeira” tinha sido preso com outros 06 (seis) criminosos no dia 04 de novembro de 2016, durante a “Operação Tentáculos”. Na época, grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo foram apreendidas, inclusive uma pistola Theca, avaliada em R$ 15.000,00 pertencente ao Rodrigão.

Após um período preso, Rodrigo de Oliveira Mendes obteve na Justiça o benefício da prisão domiciliar, mas continuou no submundo do crime, comercializando entorpecentes e recentemente atentou contra a vida de um desafeto, juntamente com outros quatro comparsas da Cidade de Feira de Santana, a mando do líder “Tenten”, que se encontra foragido. Após colher as provas, a Delegada de Polícia da Cidade, Dra. Aline Freitas, representou pela revogação da prisão domiciliar e por nova prisão preventiva, pelo que foram deferidos pela juíza da Comarca.

“Rodrigão” ficará encarcerado a disposição da Justiça Criminal.

Comentários da Notícia: