domingo, 23 de abril de 2017


O Vitória fez a sua parte, confirmou o favoritismo e passou pelas semifinais do Campeonato Baiano. Com tranquilidade, o time Rubro-negro bateu o Conquista por 5 a 0, neste domingo (23), no Barradão. Os gols da partida foram marcados por David, Cleiton Xavier, Paulinho, Uillian Correia e Geferson. Agora, na final do certame estadual, o Leão vai pegar o arquirrival Bahia. O primeiro jogo será no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova, enquanto o último confronto está agendado para o dia 7, no Estádio Manoel Barradas.

No entanto, antes da final do Baianão, o Vitória irá encontrar o Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste. A primeira partida acontece nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, enquanto o jogo de volta está marcada para domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova.


O atacante Pineda, vítima de assalto à mão armada no último sábado (22), na Estrada do Coco, chegou a ser dúvida para o jogo, mas conseguiu superar o trauma e ficou como opção no banco de reservas.

O confronto começou com muita marcação, estudo e poucas tramas ofensivas.

Aos 13, o Vitória abriu o placar. Cleiton Xavier fez cruzamento para a área, a zaga do Conquista afastou, mas a bola sobrou para David. O atacante driblou o zagueiro e mandou para o fundo das redes.

Para tentar aumentar a vantagem, o Vitória apostava em jogadas pelas pontas para tentar chegar na área do adversário.

Aos 29, após cruzamento na área, Cleiton Xavier pulou para cabecear, mas acabou deslocado por Lúcio. O árbitro Jhonn Hebert assinalou pênalti. O próprio Cleiton foi para a cobrança, deslocou o goleiro e saiu para comemorar o gol.

Comentários da Notícia: