quarta-feira, 3 de maio de 2017




A secretaria de saúde de Amargosa informa a toda população que a vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades de saúde da família do município, de segunda a sexta-feira, das 8h, às 17h.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS): A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

A imunização se estende para um grupo formado por trabalhadores da saúde, idosos, grávidas, puérperas e crianças, portadores de doenças crônicas, professores, detentos, adolescentes e jovens internados em medidas socioeducativas.

No próximo sábado (06), os técnicos estarão com ponto de vacinação ambulante na feira livre. Neste mesmo dia, o Centro de Saúde ficará aberto para disponibilizar as doses da vacina contra a gripe. Ambas as ações acontecem das 8h, às 12h.

O Dia "D" da campanha acontece no próximo dia 13 de maio em todas as unidades de saúde do município.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a vacina contra gripe reduz as complicações dos casos graves da doença. Além disto, de acordo com o órgão, a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de pessoas internadas com pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações em virtude da influenza.

Redação Vale FM - Jadson Ribeiro

Comentários da Notícia: