quinta-feira, 18 de maio de 2017




O Bahia e o Sport empataram em 1 a 1 na primeira partida da final da Copa do Nordeste, ocorrida no estádio Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo e por Juninhos. O do Bahia abriu o placar e o do Sport empatou a partida.

O primeiro tempo começou com o Sport tentando tomar as ações do jogo. Logo aos 11 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Matheus Ferraz subiu mais alto que a defesa do Bahia e cabeceou com firmeza e a bola foi parar na trave. Depois aos 23, Rogério acertou um belo voleio obrigou Jean a fazer grande defesa. Aos 35 minutos, Allione recebeu pela direita, escapou sozinho e caiu após choque com o goleiro Magrão, o árbitro interpretou o lance como normal e deixou seguir. Depois, aos 43, Juninho cobrou falta, a bola sobrou para Zé Rafael que chutou para o gol, porém o lance foi anulado porque o árbitro marcou impedimento de Renê Junior.

O segundo tempo começou com muito equilíbrio, porém, aos 11 minutos, Matheus Reis cruzou para Edigar Junio que ajeitou a bola para Juninho que encheu o pé e marcou o primeiro gol do Bahia, 1 a 0. Juninho quis fazer o segundo dele aos 17, chutou de fora da área e obrigou Magrão a fazer grande defesa. O empate veio aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Juninho (do Sport) testou e empatou a partida, 1 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar para o segundo jogo dessa final. O duelo vai acontecer na próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para o Bahia ser campeão basta empatar em 0 a 0 ou vencer o jogo. Já o Sport precisa de um empate de 2 a 2 pra cima ou vencer a partida. O resultado de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. (Varela)

Comentários da Notícia: