sábado, 6 de maio de 2017




O Banco do Brasil foi a instituição com mais reclamações entre clientes no primeiro trimestre de 2017, segundo ranking divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Banco Central (BC). Em segundo lugar está o Bradesco e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal. O ranking levou em conta os bancos com mais de quatro milhões de clientes.

Os principais motivos de reclamação de bancos nos três primeiros meses do ano foram irregularidades relativas à segurança, sigilo ou legitimidade das operações (a maior quantidade de reclamações nesse quesito foi direcionada à Caixa), oferta ou prestação de informação inadequada (liderada pelo Bradesco) e débito em conta não autorizado pelo cliente (o mais reclamado foi o Banco do Brasil).

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que aproveita as manifestações de seus usuários para melhorar o atendimento, seus produtos e serviços. Sobre o ranking, o BB afirmou que "já implementou um conjunto de ações que permitirão ao banco retornar ao seu nível histórico nesse ranking, ficando fora dos primeiros colocados". (Metro1)

Comentários da Notícia: