quarta-feira, 10 de maio de 2017



O primeiro depoimento do ex-presidente Lula como réu na Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (10), durou mais de quatro horas. Desde às 14h, Lula e a equipe do juiz Sérgio Moro estiveram na 13ª Vara Federal de Curitiba. Apenas às 17h, o depoimento foi interrompido para um café. O ex-presidente respondeu às perguntas do magistrado e de procuradores da operação, finalizando às 18h24.

O depoimento foi a última etapa do processo. O Ministério Público Federal e as defesas do ex-presidente poderão pedir provas, as diligências. Em seguida, o juiz Sérgio Moro vai definir a sentença podendo condenar ou absolver o ex-presidnete. O petista é interrogado como réu pela primeira vez no processo sobre o triplex no Guarujá (SP).

Desde a segunda-feira (8), militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) acamparam na capital paranaense em apoio ao ex-presidente. Durante toda esta quarta-feira, foram registradas manifestações a favor e contra o petista. Para isso, um forte esquema de segurança foi montado com cerca de 1,7 mil policiais em diversos pontos da cidade.

Os apoiadores de Lula se concentraram na Praça Santos Andrade e, de acordo com a PM, compareceram cinco mil pessoas. Já as pessoas contrárias estiveram em frente ao Museu Oscar Niemeyer, na região do Centro Cívico, e o número de participantes não foi divulgado.

Comentários da Notícia: