• Diocese de Amargosa realiza Romaria das Comunidades e reúne fiéis em Milagres

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: segunda-feira, 29 de maio de 2017
    A- A+


    A Diocese de Amargosa realizou na cidade de Milagres(BA) neste domingo (28/05), a Romaria das Comunidades, que contou com a participação de padres, seminaristas, irmãs religiosas, diáconos e das comunidades com os seus fiéis e membros de pastorais.

    No início, antes da Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira, aconteceu a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, já que em 2017, Ano Mariano decretado pelo Papa Francisco, celebra-se os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

    “Aquela consagração foi pra dizer que com nossa mãe sempre estaremos aqui na terra, e seguramente também no céu com o seu filho, Jesus Cristo”, disse o pároco, Padre Neivaldo Carvalho.

    Durante a homilia Dom Valdemir refletiu sobre o atual cenário político/econômico do Brasil, onde chamou a atenção para a importância do voto consciente, pois a corrupção, segundo ele, não começa lá em Brasília, começa na comunidade quando o eleitor vende o seu voto.

    No final, o Bispo Dom Valdemir prestou uma singela homenagem às irmãs religiosas entregando uma toalha, lembrancinha de Nossa senhora, que segundo o Padre Neivaldo, teve como finalidade mostrar como a Igreja Católica é simples. Os padres e pessoas da comunidade também foram homenageados.

    O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Brotas em Milagres continua acolhendo os romeiros todos os domingos, a partir das 8 horas da manhã, com atendimento de confissões, Oração do Ofício, Terço da Misericórdia e Missa. E no segundo domingo de agosto acontecerá uma homenagem em alusão ao Dia dos Pais. (Tribuna do Recôncavo)

    Categorias:

    AMARGOSA
  • Comentários