segunda-feira, 8 de maio de 2017




As Forças Armadas do Brasil estão com mais de mil vagas distribuídas em processos seletivos nas três divisões. Um dos destaques é o concurso público para a admissão de oficiais no Corpo de Saúde da Marinha. Após aproximadamente 39 semanas no Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Rio de Janeiro, os alunos serão promovidos a 1º tenente, com remuneração de cerca de R$ 10,5 mil. As inscrições podem ser feita no site www.ensino.mar.mil.br até 15 de maio.


A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante também tem 285 vagas, sendo 170 para o Rio de Janeiro (RJ) e 115 para Belém (PA). As inscrições começam na próxima quinta-feira (11) e vão até 8 de julho. O edital simplificado pode ser consultado no site www.ciaga.mar.mil.br.

Carreira

Para quem tem de 17 a 22 anos e quer seguir carreira militar, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP), está com seleção aberta. São cerca de 400 vagas para o sexo masculino e 40 para o feminino. Ser brasileiro nato e ter concluído ou estar concluindo o ensino médio no ano da inscrição são requisitos. As inscrições podem ser feitas no site www.espcex.eb.mil.br até 20 de junho.


Os mais jovens, de 14 a 28 anos, têm a oportunidade de se candidatar ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar - Epcar, em Barbacena (MG). São 160 vagas para o sexo masculino e 20 para candidatos do sexo feminino. Voluntário, o curso tem regime de internato e tem o objetivo de preparar os alunos para ingressar no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP. É preciso ter concluído o ensino fundamental.

Os demais concursos abertos são realizados pelo Comando da 4ª Região Militar - Região das Minas do Ouro (MG). As vagas temporárias são voltadas para nível médio e superior. No site www.4rm.eb.mil.br é possível consultar o edital e se inscrever.

Fonte: Correio.

Comentários da Notícia: