quinta-feira, 11 de maio de 2017




A 4ª Rodada de Licitações de Áreas com Acumulações Marginais será realizada pelo governo federal nesta quinta-feira (11). Na oportunidade, serão oferecidas nove áreas para exploração de petróleo nos estados do Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Bahia. O leilão acontece às 9h na sede da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro.

As áreas ficam localizadas em bacias sedimentares terrestres maduras, sendo que sua exploração é considerada vital para a atividade petrolífera das regiões afetadas. A concessão estabelece que seja utilizada a infraestrutura de produção já existente. O governo estima arrecadar com a outorga dos nove campos R$ 451 mil, que é o valor mínimo do bônus de assinatura. O governo considera a licitação importante por atrair empresas petrolíferas de pequeno e médio porte e fortalecer a cadeia de fornecedores de bens e serviços do setor.

A expectativa do governo é que os leilões de petróleo que serão feitos ainda este ano deverão arrecadar cerca de R$ 8,5 bilhões apenas em bônus de assinatura. (Metro1)

Comentários da Notícia: