• Hospital Municipal de Amargosa realiza dez cirurgias no seu primeiro dia de funcionamento

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: sexta-feira, 26 de maio de 2017
    A- A+



    Depois de permanecer inativo por cerca de quatro anos, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Amargosa voltou a realizar cirurgias eletivas. No seu primeiro dia de funcionamento, o hospital realizou sete procedimentos e três pequenas cirurgias, sendo que estão agendados novos procedimentos já para o próximo sábado (27). A reabertura do centro foi viabilizada pela Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde.

    Para o restabelecimento do serviço foi necessário realizar a manutenção preventiva e corretiva de todos os equipamentos, além de treinar a nova equipe – que foi contratada e coordenada pelo Dr. Heber Araújo. Foram também criados protocolos para garantir a segurança dos procedimentos e também efetivada a compra de instrumental cirúrgico completo.

    A partir de agora, as cirurgias denominadas eletivas - que acumularam considerável fila de espera –, voltam a ser realizadas beneficiando não só os munícipes de Amargosa, mas também dos municípios circunvizinhos. Além do restabelecimento destas cirurgias, a Ala B do Hospital, que está passando por reforma e reestruturação, será inaugurada no dia 31 de maio e irá prestar uma assistência ao parto mais humanizada e qualificada.

    Na ocasião, o prefeito Júlio Pinheiro reafirmou o compromisso de seguir investindo e melhorando a situação da saúde em Amargosa. “A reabertura do centro cirúrgico foi um compromisso que assumi com muita seriedade, pois sei bem o quanto é urgente para o povo ter acesso a uma saúde de qualidade”, enfatizou.

    A secretária de saúde do município, Aline Laranjeira, agradeceu o esforço do prefeito e da equipe envolvida. “Não podemos deixar de agradecer ao prefeito Júlio Pinheiro por abraçar a causa, à equipe gestora do Hospital Municipal de Amargosa e à Secretaria de Infraestrutura. Foram três meses de trabalho intenso para que pudéssemos entregar este serviço tão importante para a população de Amargosa e região”, concluiu.

    A secretária declarou também que a prefeitura vem buscando, junto à Secretaria de Saúde do Estado, o credenciamento para o “Projeto de Cirurgias Eletivas”. A ideia da prefeitura é que esta seja uma forma de recompor o teto financeiro da saúde e ampliar o número de procedimentos, beneficiando ainda mais a população.

    Ascom - Prefeitura de Amargosa
  • Comentários