• OAB apresenta à Câmara pedido de impeachment do presidente Michel Temer

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: domingo, 21 de maio de 2017
    A- A+





    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu aprovar, por 25 votos a 1, o relatório para ingressar com o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A reunião durou mais de sete horas e foi realizada na noite deste sábado (20). A OAB considerou que o peemedebista cometeu crime de responsabilidade.

    Cada um dos votos representa a OAB de um estado do país ou do Distrito Federal. A representação da Bahia também esteve presente na reunião. A única que não esteve presente, e que portanto não se posicionou foi a do Acre. A OAB do Amapá foi a única que votou contra o impeachment de Temer.

    O texto teve a participação de seis conselheiros federais. Para eles, "as condutas do presidente da República, constantes de inquérito do STF, atentam contra o artigo 85 da Constituição e podem dar ensejo para pedido de abertura de processo de impeachment".

    Michel Temer está sendo investigado por um inquérito do Supremo Tribunal Federal que teve a autorização do ministro Edson Fachin. O presidente será investigado por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. (Metro1)

    Categorias:

    POLÍTICA
  • Comentários