sábado, 13 de maio de 2017



A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagri), lançou na última sexta feira (12) o projeto "Amargosa Mais Cacau". O objetivo central da ação será potencializar a cadeia produtiva do cacau por meio de capacitações sobre o plantio, consultoria especializada, implantação de unidades de referência tecnológica, intercâmbio com regiões produtoras,  assistência técnica e distribuição de mudas. O projeto viabilizará ainda a distribuição de cerca de 50.000 mudas de cacau nas próximas duas semanas.

Durante o evento, que aconteceu no Parque de Exposições, o prefeito Júlio Pinheiro enfatizou a importância da cadeia produtiva do cacau para o município, a qual gera cerca de dois milhões de reais por ano. Nesse sentido, o foco da secretaria será ampliar ainda mais esses valores através do projeto, que está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado, através da Biofábrica do cacau e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Agricultura.

Estiveram presentes no local aproximadamente setenta participantes entre agricultores, técnicos e empresários da cadeia produtiva do cacau. Os participantes  acompanharam também uma homenagem aos empresários responsáveis por escoar a produção da fruta no município.

(ASCOM-PMA)

Comentários da Notícia: