• Amargosa: Projeto “Estrelas do Campo” promove atividades sobre sustentabilidade

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: sexta-feira, 9 de junho de 2017
    A- A+


    A Escola Municipal Júlio Pinheiro, no distrito de Corta Mão, foi palco de diversas atividades educativas que apresentaram ações e práticas sustentáveis, nesta quarta-feira (07). A iniciativa foi consolidada no âmbito do Projeto “Estrelas do Campo: Nossa Escola Sustentável”, idealizado pelo professor Wagner Figueiredo, com o apoio e participação da equipe das Escolas Municipais Júlio Pinheiro e Monsenhor José de Almeida. 

    O projeto consiste em fortalecer pedagogicamente a política de educação ambiental, através de ações concretas que contribuam para a construção de uma escola sustentável. Neste sentido, foram realizadas durante o dia apresentações culturais com músicos da terra e oficinas envolvendo os alunos, como a de compostagem doméstica e de sementes crioulas e repelentes naturais. 

    O evento contou ainda com uma palestra do professor Raul Lomanto, que discutiu sobre questões ambientais, abordando atitudes globais e locais que interferem na relação do homem com a natureza. Lomanto chamou a atenção para os problemas ambientais, o consumismo e questões agrárias, levando os alunos a refletirem sobre a responsabilidade social e política com o planeta. (ASCOM)


    Categorias:

    AMARGOSA
  • Comentários