segunda-feira, 12 de junho de 2017


Inicia nesta segunda-feira(12), no CETEP – Vale do Jiquiriçá em Amargosa, a IV SEMANA DO MEIO AMBIENTE. O evento vai até quarta-feira(14) e conta com uma ampla programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com realização de Roda de Conversa, Exposições, Oficinas, Sarau Literário e finalizando com um Forró Agroecológico na Quadra Poliesportiva;

Vem fazer parte da nossa programação especial: muita ciência, oficinas, exposições, bate papo e arrasta pé!!!

PROGRAMAÇÃO:

DIA 12/06/2017
19:30 : ABERTURA
20:00 : RODA DE CONVERSA COM O TEMA “Meio Ambiente e Sustentabilidade”
Subtemas: 1.Escassez e Poluição da Água; 2. Consumo Responsável – Política dos 5 R’s (refletir; recusar; reduzir; reutilizar; reciclar); 3. Desertificação / Degradação do Solo; 4. Preservação e Conservação / Desmatamento e Assoreamento; 5. Resíduos Sólidos; 6. Poluição Sonora: os limites da Lei; 7. Utilização de Agrotóxicos.

DIA 13/06/2017 – DAS 8:00 AS 21:00 HORAS
EXPOSIÇÕES: Dados estatísticos sobre coleta seletiva e reciclagem no Brasil / Barraca Agroecológica – Turmas: Agropecuária – EPI / Ponto de ônibus sustentável / Horizontes de solos / Trabalhos sobre geração e descarte dos resíduos hospitalares / Maquetes Sustentáveis/ Trabalhos sobre impactos ambientais causados pelo crescimento urbano desordenado / Trabalho sobre contaminação de solos por meio do descarte de fármacos/ Trabalhos sobre Gestão Ambiental: direito ambiental e a funcionalidade do setor público / Horta Suspensa / Balcão de práticas sustentáveis / SINCOF – Sistema de Controle de Fluxo de Água / Dados quantitativos e qualitativos sobre o CETEP – Vale do Jiquiriçá referentes ao consumo de energia elétrica e consumo de água.
OFICINAS: Preparação de Compostagem / Preparação de Biofertilizante/ Circuito do Meio Ambiente/ Reaproveitamento do lixo eletrônico produzindo no CETEP para a fabricação de objetos decorativos/Produção de Sabão /Construção de Cerca Viva / Circuito Meio Ambiente.

DIA 14/06/2017 – DAS 8:00 AS 10:00 HORAS
EXPOSIÇÕES: Maquetes sustentáveis / A ecologia do corpo humano e os fatores para seu equilíbrio
OFICINAS: Manejo de equídeos: casqueamento, toalete, banho e pulverização/ Recuperação de Nascentes/ Momento ecológico: implantando práticas sustentáveis no cotidiano escolar/ Construção de Cerca Viva.
DAS 10:30 às 12:00
SARAU LITERÁRIO • Sarau literário – Tema: “Tributo a Luiz Gonzaga” – Escola Literária – Modernismo.
A partir das 16:00 FORRÓ AGROECOLÓGICO – Local: Quadra Poliesportiva do CETEP.
Participe, traga sua família.

O EVENTO TEM O APOIO DA COOAMA, UFRB E PREFEITURA DE AMARGOSA.


Comentários da Notícia: