sexta-feira, 16 de junho de 2017


O Grupamento Especializado em Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Amargosa, foi acionado na tarde desta quinta-feira(15), para capturar uma cobra da espécie Jiboia na rua Professora Aline Passos, Centro de Amargosa.

Segundo informações da GCM ao AmargosaNews, o réptil tinha cerca de 2.5 metros de comprimento e já é o quinto animal silvestre capturado e devolvido ao seu habitat natural pela Guarda de Amargosa, neste primeiro semestre de 2017. A cobra foi solta na unidade de conservação ambiental e Refúgio de Vida Silvestre (RVS), que abrange aproximadamente 13% da área do município, no limite entre Amargosa, Ubaíra e Brejões.


Localizado na Serra do Timbó, bioma Mata Atlântica, o Refúgio tem como objetivo proteger os ambientes naturais assegurando a conservação dos mananciais de água, a preservação dos remanescentes de matas e as condições de existência de uma das biodiversidades mais rica.

Ainda segundo a GCM, a área do refúgio ambiental está seriamente ameaçada pelo desmatamento, o que provavelmente está motivando os animais silvestres a migrarem para outros locais, inclusive a área urbana.

Da Redação.

Comentários da Notícia: