sexta-feira, 9 de junho de 2017




Uma nova modalidade esportiva vem ganhando espaço em Amargosa nos últimos meses, o Airsoft. Caracterizado por simular missões militares com armamento de pressão que atira pequenas bolinhas plásticas. Em Amargosa o grupo COAC – Corvos de Amargosa Airsoft Clube, que já possui mais de 30 membros (Operadores), que contam também integrantes de cidades vizinhas como São Miguel das Matas, Mutuípe, Milagres e Itaberaba.
Neste fim de semana acontece um evento mensal de airsoft organizado pelo COAC, no CETEP - Informações pelo (75)988066414 ou pelo site www.fb.me/coacamargosa.





Saiba um pouco mais sobre o Airsoft:

1 - Qual os requisitos para entrar neste Esporte?
Ter 18 anos e adquirir uma arma de airsoft (AEG, AEP ou spring ) e equipamentos de proteção, principalmente óculos. Já existe loja na cidade que disponibilizam todo aparato necessário.
2 – Existe risco de me machucar?
Assim como em qualquer esporte OutDor(ciclismo, skate, futebol, etc) no airsoft o risco maior é uma queda, já o disparo da bolinha em seu adversário provoca uma pequena ardência por alguns segundos. O maior cuidado são olhos. Nunca é permitido praticar o esporte sem óculos de proteção.
3 - É proibido comprar ou praticar?
Não é proibido comprar desde que seja maior de 18 anos, existe uma portaria do Exercito Brasileiro que permite, chamada Colog 02. A prática também é permitida, desde que seja em locais adequados, sem presença de pessoas desprotegidos, também recomenda-se cuidados ao transportar os equipamentos desmuniciados e sempre acompanhados de nota fiscal, para evitar transtornos com Policia.
4 - Onde é a prática deste esporte na Cidade?
Em geral o airsoft é praticado em locais abandonados, mas devido a falta destes espaços em Amargosa, a modalidade é praticada em matas e fazendas da cidade.
5 – O que faço para ser membro do COAC?
Precisa ser maior de 18 anos, ter os equipamentos iniciais, passar por uma breve avaliação, contato para informações (75)98806-6414.
6 – Conselhos para quem está começando?
Use sempre os óculos de proteção.
Busque sempre informações de quem já pratica.

Existe a possibilidade de conversão em Arma Real e ser usada para o crime?


Apesar da aparência ser bem parecida com uma arma real, todas as armas de airsoft tem que ter a ponta laranja por lei.

O seu mecanismo interno impossibilita qualquer conversão para disparo de balas reais, então a população pode ficar tranqüila quando ver a pontinha laranja em alguma arma, o máximo que pode fazer é uma pequena marca que some logo em seguida, já quanto aos crimes geralmente são cometidos com armas de brinquedo que são mais acessíveis financeiramente e não exigem nenhuma documentação na compra. O airsoft é o esporte que prima pela honra e boas condutas.

Vale lembrar que o Airsoft não é brinquedo.

Com informações do grupo COAC – Corvos de Amargosa Airsoft Clube.

Fonte: FM-Vale

Comentários da Notícia: