segunda-feira, 12 de junho de 2017




Na tarde deste domingo (11/06), o ‘Ponto de Leitura Bairro Urbis II’ em Amargosa recebeu alguns visitantes. No primeiro momento, os leitores mirins participaram de atividades com os educadores voluntários Pricila Mota, Deivity Cabral e Camila Sampaio.

Houve apresentações e um bate papo bem interessante sobre animais de estimação, onde os leitores mirins tiveram oportunidade de expressarem oralmente suas vivenciais sobre o assunto e em seguida foi a vez dos educadores. Logo após, os educadores realizaram a contação do conto de Carlos Drumond de Andrade: “Um cão, outro cão!”. E na finalização problematizaram sobre a leitura, onde todos puderam interagir, participar e ralizar a reeleitura do conto.

No momento seguinte, os educadores convidaram os leitores mirins para participar da dinâmica: “Adivinhe qual é o bicho que estou imitando?” A atividade foi muito bacana, os leitores mirins participaram, interpretaram e imaginaram.

No segundo momento, o visitante foi o educador voluntário, Álefe Correia, que entregou algumas doações. Entretanto, não ficou apenas na visita, a interação e a animação dos leitores mirins resultaram no convite para a realização de algumas atividades.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Comentários da Notícia: