quarta-feira, 7 de junho de 2017




O músico de Amargosa, Péricles Longo, que há muitos anos mora em São Paulo realizou um grande sonho na última sexta-feira (02), ao conhecer sua mãe biológica após 48 anos de espera. O encontro foi possível graças ao empenho de amigos e familiares que ajudaram a buscar informações e conseguiram que Péricles participasse do quadro "Desaparecidos", do BA TV, exibido na quarta-feira da semana passada.

Ele contou que as informações que ele tinha a respeito do paradeiro da sua mãe eram bastante escassas. Ele sabia que apenas o nome e que ela era natural da cidade de Esplanada, no interior da Bahia.

O seu pai a conheceu em Salvador onde tiveram um relacionamento. Pouco tempo depois ela engravidou e quando a criança nasceu eles decidiram vir para Amargosa, onde os familiares do seu pai residiam. A sua mãe biológica após um curto período resolveu voltar a Salvador e quis levar o seu filho com ela. No entanto, a pedido de familiares a criança acabou ficando em Amargosa com o pai.

Os anos se passaram e um fato trágico acabou acontecendo. Um acidente de carro tirou a vida do pai de Péricles, que se chamava Fernando José Longo. Durante o encontro com o seu filho realizado na última sexta-feira (02), a mãe biológica, Josefa Messias de Souza revelou que logo após este acidente a notícia que chegou até ela foi que seu filho Péricles estaria nesse acidente e também teria perdido a vida, o que felizmente não aconteceu.

Acreditando que seu filho estaria morto, Dona Josefa não mais o procurou.

Ao longo dos seus 45 anos de vida, Péricles nunca desistiu de encontrar e conhecer sua mãe. Segundo ele, foram feitas várias tentativas. "Eu nunca desisti de encontrar a minha mãe e sabia que um dia eu iria conseguir", disse ele.

Este ano, aproveitando o período em que veio a Bahia, Péricles foi até a cidade de origem de dona Josefa. As buscas aconteceram na cidade de Esplanada, incluindo visitas a igrejas e cartórios.

Na última quarta-feira (31), após um apelo feito durante um programa de TV e com ajuda da polícia, amigos e parentes, a espera finalmente estaria perto de chegar ao fim e com um final feliz.

Os dois finalmente se encontraram em Salvador. Ele contou para a equipe do site FM Vale que foi um momento de grande emoção. "Foi um momento de muita alegria e emoção poder conhecer a minha mãe. Sempre soube que um dia eu encontraria", falou o músico Péricles Longo que descobriu ainda a existência de mais cinco irmãos, sendo três mulheres e dois homens.

Redação Vale FM - Jadson Ribeiro

Comentários da Notícia: