• Olimpíada de Matemática começa nesta terça-feira (6)

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: terça-feira, 6 de junho de 2017
    A- A+



    Os estudantes da rede pública estão às vésperas da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A disputa, que começa nesta terça-feira (6), vai premiar os destaques da edição 2017 com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), 18.808 alunos de 50 colégios da rede municipal de Salvador vão participar da disputa.

    Procurada, a Secretaria Estadual de Educação (SEC) não informou quantos estudantes em toda a Bahia farão as provas.

    No total, 18,2 milhões de estudantes de 51.373 instituições de ensino vão participar da prova em todo o Brasil. Eles vão disputar 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 46.200 menções honrosas. A novidade deste ano é a premiações para estudantes de escolas particulares, que concorrerão a 25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas.

    Em nota, a prefeitura informou que a Olimpíada Brasileira de Matemática é uma forma de estimular o estudo da disciplina e revelar novos talentos nessa área no país. "Por conta disso, as expectativas são altas para o desempenho dos estudantes soteropolitanos, visto que os baianinhos obtiveram performance destacada na última edição (2016), quando despontaram entre os dez melhores resultados da competição", diz o comunicado.

    Os estudantes terão 2h30 para responder as provas na primeira fase. O exame será aplicado nas próprias escolas onde os alunos inscritos estão matriculados. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. (Correio24hs)

    Categorias:

    EDUCAÇÃO
  • Comentários