segunda-feira, 26 de junho de 2017




A Polícia Militar de Amargosa garantiu, em mais um ano, um São João seguro e tranquilo para cerca de 300 mil pessoas que passaram pela Praça do Bosque durante os dias de festejo junino em Amargosa. Um número baixíssimo de ocorrências foi registrado.

Para o policiamento durante o São João, a 99ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) junto com a CIPE Central, empregaram um efetivo com mais de 80 policiais e 5 viaturas, sendo 03 da 99ªCIPM e 2 da CIPE Central, que desenvolveram ações estratégicas preventivas como abordagens e patrulhamentos ostensivos no circuito da festa e em vários bairros adjacentes. Além de ações como sinalizações na área da Vila do Forró, distribuição de panfletos informativos com dicas de segurança e informações sobre o evento e aplicação de pulseiras identificadoras nas crianças

Um grupo com aproximadamente oito amigos, todos moradores de Salvador, disse que sem a presença dos policiais a festa não seria a mesma. “A Polícia Militar é parceira, aliás, é parte integrante da festa. Quando a gente vê esses policiais dando nossa segurança, nosso festejo junino está garantido o tempo todo, sem preocupação”, disse um dos foliões.

Para o Major PM Alex Rêgo, o sucesso da "Operação São João" se deve a irmandade entre os policiais militares da CIPE Central, comandada pelo Major PM Rodrigo, que uniu forças a 99ª CIPM proporcionando um policiamento ostensivo de altíssima qualidade; aos alinhamentos na busca de melhorias desenvolvido pelo executivo municipal, principalmente na pessoa do Chefe de Gabinete Sr Silas Lomanto, bem como ao trabalho do Comando de Policiamento da Região Leste na pessoa do Coronel PM Ademário Xavier.

Da Redação.





Comentários da Notícia: