quarta-feira, 7 de junho de 2017



A Secretaria da Educação do Estado publicou, nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Estado, o resultado final e a homologação da seleção para a contratação de professores e profissionais da Educação, por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O resultado pode ser acessado no site da organizadora do processo seletivo.


A convocação deve ocorrer durante o mês de junho, até a vigência do processo seletivo. As provas foram realizadas no dia 7 de maio por mais de 30 mil candidatos. Com a contratação, mais de sete mil professores e profissionais da educação passarão a atuar nas escolas estaduais, a partir deste semestre, em substituição aos contratos emergenciais realizados no ano de 2016.


A seleção prevê a contratação de 2.485 professores da educação básica e do campo. Outros 211 professores substitutos serão convocados imediatamente, de um total autorizado de 2.243, que deverão ser convocados, na medida em que forem surgindo as vagas, ao longo do ano letivo ou enquanto durar a validade do processo seletivo.


O processo seletivo ainda admite 215 vagas para professores indígenas e 961 para a função de técnico de nível médio/mediador para o ensino médio com intermediação tecnológica. Deverão ser convocados, também, 519 professores da educação profissional e tecnológica e 157 preceptores de estágio de enfermagem das unidades da educação profissional e tecnológica.


Outras 655 vagas são da educação especial, destinadas a técnicos de atendimento educacional especializado, tradutor/intérprete de Libras, cuidador educacional, braillista e instrutor de libras. (G1-BA)

Comentários da Notícia: