segunda-feira, 26 de junho de 2017



A Polícia Civil divulgou os números das ocorrências policiais registradas durante os festejos juninos em Amargosa neste ano e conclui que este São João foi um dos mais seguros dos últimos tempos, com números significativamente baixos para o porte do evento.

No circuito da festa houve, tão-somente, 02 registros de vias de fato, sem lesões graves, e 01 registro de desacato, durante todo o período da festa, o que denota a eficácia dos trabalhos realizados pelas Polícias Civil e Militar.

Este ano contamos ainda com um caminhão de monitoramento POE, o qual  foi disposto no circuito em local estratégico e funcionou de maneira a proporcionar uma maior sensação de segurança aos foliões, contribuindo para a baixíssima incidência de fatos delituosos.

Fora do circuito, durante todo o período da festa foram registrados três arrombamentos à residência, o que é um número muito baixo, levando em consideração a quantidade de turista. Este fato foi possível graças as diversas operações realizadas em período anterior ao São João pela Polícia Civil, prendendo pessoas vezeiras na prática deste crime.

Foram registrados 08 roubos a transeuntes, com subtração de celulares, em áreas adjacentes a festa, o que diminuiu em relação aos anos anteriores. Foram feitas rondas motorizadas nas áreas próximas ao evento. A integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e CIPE Central funcionou em harmonia, garantindo este resultado. As famílias puderam brincar e curtir os shows tranquilamente.

Enfim, tivemos significativos melhoramentos em matéria de segurança pública, sendo este um dos destaques da festa. O São João de Amargosa 2017 foi um dos melhores e mais seguro São João do Brasil.  (Polícia Civil)                    

Comentários da Notícia: