segunda-feira, 3 de julho de 2017




Mesmo com um time desfalcado de seus principais astros, a Alemanha surpreendeu e conseguiu conquistar pela primeira vez o título da Copa das Confederações triunfando em cima do Chile. O jogo deste domingo (2) em São Petersburgo, na Rússia, terminou em 1 x 0, com um gol do campeão do mundo, apesar do favoritismo do sul-americano.

O Chile chegou a dominar todo o primeira tempo, com posse de bola bem maior que e mais volume ofensivo. Os alemães, contudo, conseguiram marcar ainda aos 20 minutos , quando Werner roubou a bola de Marcelo Díaz e tocou para Stindl, que rolou para o gol vazio, abrindo o placar. A seleção sul-americana chegou a ter outras três boas oportunidades para empatar, mas todas acabaram na defesa do goleiro Ter Stegen. No segundo tempo o jogo já foi mais truncado, disputado, mas nenhum dos dois lados conseguiu mudar o placar.

As duas seleções precisam se concentrar agora nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Quase classificada, a Alemanha volta a jogar no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca. Já os chilenos enfrentam o Paraguai no dia 31 de agoosto, em uma situação menos confortável: precisando vencer. (Metro1)

Comentários da Notícia: