• Amargosa: chances da Fábrica Ferracini ser implantada ainda este ano são totais, diz prefeito

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: quarta-feira, 26 de julho de 2017
    A- A+


    Promessa de campanha política das eleições municipais de 2016, a vinda da Fábrica de Calçados Ferracini alimenta a esperança de centenas de amargosenses que perderam seus empregos com o fechamento da Fábrica Daybi. Apesar da demora do processo burocrático, a efetivação da nova fábrica deve acontecer ainda em 2017, segundo informações do prefeito Júlio Pinheiro.

    Logo após o fechamento da Fábrica de Calçados Daybi, que funcionava a 18 anos em Amargosa, o então candidato a prefeito Júlio Pinheiro, anunciou, após viagem a Salvador, boas notícias, que seria a vinda de uma nova fábrica de calçados. Logo em seguida, a notícia foi divulgada pelo governo do estado e repercutiu em vários jornais, o que animou os mais de 500 funcionários desempregados e os empresários do município.

    No início de Abril, o prefeito anunciou a emissão dos alvarás de funcionamento da Fábrica Ferracini e de um novo Frigorífico, que já inciou as atividades. Os próximos passos para implantação da fábrica seriam a reforma dos galpões e a compra das máquinas. No início deste mês, foi iniciada a reforma dos galpões.

    Em contato com o Prefeito Júlio Pinheiro, nossa reportagem foi informada: "Já estamos fazendo a obra de recuperação dos galpões para entregar nas próximas semanas para a Ferracini iniciar o processo de instalação".

    Da Redação.
  • Comentários