sábado, 1 de julho de 2017




O presidente Michel Temer divulgou um vídeo nesta sexta-feira (30), nas redes sociais, para falar sobre ações do governo. Ele também afirmou, que "alguns" pretendem parar o país, mas "não conseguirão". A divulgação do vídeo é realizado em meio a crise política que atinge o governo de Temer. Ele foi denunciado pela Procuradoria Geral da República, nesta semana, pelo crime de corrupção passiva.

O presidente iniciou o pronunciamento afirmando que o trabalho do governo e do Congresso nesta semana são provas de que o país não vai parar. "O Governo e o Congresso trabalharam e aprovaram medidas importantes nesta semana. É uma prova cabal de que o país não vai parar, continuará avançando. Nesta última quinta-feira, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional reduziu a meta de inflação para 4,25% em 2019 e 4% em 2020. Isso não é pouca coisa. É resultado de muito trabalho e esforço", afirmou.

Sobre a reforma trabalhista, que está em análise no Senado, o presidente afirma que será uma solução para o desemprego no Brasil. "A nova lei trabalhista vai ajudar as empresas a abrirem novas vagas de trabalho. Essa é a minha maior preocupação: gerar oportunidades para os milhões de brasileiros desempregados, vítimas de desajustes anteriores".

O presidente finaliza o vídeo em tom otimista. "Com o aumento do investimento, com a aceleração do consumo e as ações que estão reduzindo a taxa de juros, logo, logo, teremos a volta definitiva do crescimento e do emprego. O Brasil está caminhando, apesar de alguns pretenderem parar nosso país. Não conseguirão". (Metro1)

Comentários da Notícia: