terça-feira, 4 de julho de 2017



A Prefeitura Municipal de Amargosa divulgou o balanço do primeiro mês de funcionamento do Serviço de Parto Normal Dr. Pedro Teixeira (SPN), inaugurado no dia 31 de maio deste ano, no Hospital Municipal de Amargosa. Já no primeiro mês de funcionamento, o serviço realizou cerca de 90% do total de partos normais que ocorreram no município, registrando um crescimento de aproximadamente 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

A secretária municipal de saúde, Aline Laranjeira, afirmou que Amargosa está passando por um processo de mudança do modelo obstétrico de atenção ao parto. “Neste primeiro mês de  funcionamento do SPN, temos vários relatos positivos de gestantes que tiveram seus filhos no HMA. Vamos continuar lutando para garantir que as mulheres tenham uma assistência de qualidade e de forma humanizada”, concluiu.

Serviço de Parto Normal Dr. Pedro Teixeira

O espaço funciona na Ala B do HMA, que foi reformada e teve o ambiente adequado de acordo com os critérios de humanização do parto natural estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Rede Cegonha. A adaptação do local incluiu o cuidado com o bem estar integral das gestantes, humanização das condições do parto e respeito à individualidade de cada mulher.

Para que a inauguração do SPN fosse viabilizada, a Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, investiu cerca de R$40.000,00 em recursos próprios. O serviço contou também com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), que doou uma cama PPP (Pré-Parto, Parto e Puerpério), além de viabilizar a contratação de três novos leitos PPP. (ASCOM)

Comentários da Notícia: