segunda-feira, 10 de julho de 2017



O diretor de esportes de Amargosa, Valdomiro Santos, participou, no último sábado (08) do curso de formação em políticas públicas de esporte e lazer, ocorrido no Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Reconcavo da Bahia (CFP/ UFRB) em Amargosa.

O curso faz parte de uma das etapas da pesquisa intitulada "Territórios de Identidade e Consórcios: Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Bahia", realizada pelo Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas Públicas de Esporte e Lazer (CDPPEL-Ba). A capacitação foi conduzido pelas pesquisadoras Ábia Lima, que é mestranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Anália Moreira, doutora em educação, com o suporte do bolsista e estudante de Educação Física, Elton Neres, e sob a coordenação do professor Cesar Leiro, que é doutor em educação e coordenador do CDPPEL- BA.

 O curso contou ainda com a presença dos gestores e representantes do Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá a exemplo de Amargosa, Irajuba, Jaguaquara, Laje, Maracás, Milagres, Mutuípe e Planaltino. A pesquisa está sendo desenvolvida em todos os 27 territórios de identidade da Bahia por diversos pesquisadores vinculados à UFBA, UNEB, UCSAL, IFBA, UFRB, UESC E UNIVASF. (ASCOM)

Comentários da Notícia: