quarta-feira, 5 de julho de 2017




A cidade de Amargosa recebe nesta terça-feira (04), a Iª Exposição de Cultura e História Americana na próxima terça-feira (04). A abertura do evento contou com a participação do Diretor do CFP, Clarivaldo Souza, a professora Margarete Barbosa, responsável pela organização da mostra e Erenice Rocha, que representou a secretaria municipal de educação de Amargosa.

Estudantes da rede da rede pública e privada de ensino de Amargosa visitaram a mostra, que acontece até o final do dia na Sede da Lyra Carlos Gomes. Lá, os alunos ouviram atentamente as informações sobre cada um dos espaços e puderam aprender um pouco mais sobre a cultura, a arte, a música, além dos costumes e a história dos Estados Unidos.

Segundo a professora Margarete Barbosa, a exposição sobre a cultura e a história dos Estados Unidos tem o objetivo de ser levada a várias cidades da Bahia. A proposta é incentivar e estimular a aprendizagem da língua inglesa. "Esta exposição em Amargosa é o ponta pé inicial para podermos fazer com que ela circule por vários lugares na Bahia", disse a professora.

A Iª edição da Exposição de Cultura e História Americana contou com o apoio da Vale FM. Esta iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Rede Baiana de Rádio com o objetivo de fomentar e incentivar a promoção a cultura, a arte e a educação.

O evento acontece exatamente do dia 4 de julho, data que marca as comemorações pela Independência dos Estados Unidos. A 1ª edição da Exposição de Cultura e História Americana “Picturing America” e “Picture US” engloba uma coleção de trabalhos artísticos diversos que visam apresentar a história e cultura americanas desde a década de 1920. Esta exposição visa trazer não somente um significativo enriquecimento cultural sobre a vida nos Estados Unidos para a comunidade acadêmica e externa, mas também provocar uma reflexão que permita aos visitantes fazerem uma viagem ao passado através das imagens e visualizar alguns marcos da história dos EUA ao longo dos anos.



Redação Vale FM - Jadson Ribeiro

Comentários da Notícia: