quarta-feira, 12 de julho de 2017




Para corrigir os textos dos estudantes, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) abriu inscrições para um curso de capacitação para seleção de avaliadores das redações do Enem 2017. As inscrições, gratuitas, começaram anteontem e seguem até o dia 30 de julho através do site www.enem.vunesp.com.br.

Para participar, é necessário possuir computador pessoal e smartphone com sistema iOS, Android ou Windos Phone. O celular é necessário porque receberá o token (chave de segurança) de acesso ao sistema. O objetivo é recrutar avaliadores graduados em Linguística ou Letras, com formação em Língua Portuguesa, mas o número total de vagas não foi divulgado porque isto depende do número final de inscritos no exame.


O curso será ministrado entre 12 de agosto e 10 de setembro na modalidade de Ensino à Distância (EAD). A divulgação dos selecionados está prevista para acontecer no dia 20 de setembro. Se aprovado, cada avaliador receberá o valor de R$3 por correção regular (1ª e 2ª correções) e R$3,30 por correção especial (3ª correção). O valor total a ser pago por avaliador depende da produtividade de cada um, tendo como meta a correção de 100 redações/dia.

Não podem participar quem estiver inscrito no exame, tiver cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau como participante da prova, ainda que na condição de treineiros. Também é proibida a participação de candidatos que tenham vínculo com cursos preparatórios para Enem, vestibulares e concursos públicos. (Correio)

Comentários da Notícia: