• Ministério Público resgata cerca de 450 animais em dez cidades baianas

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: terça-feira, 25 de julho de 2017
    A- A+


    O Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA), em parceria com outras entidades, resgatou cerca de 450 animais nas cidades de Cruz das Almas, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Saubara, Conceição da Feira, Cabeceiras do Paraguaçu, Santo Amaro, Salinas da Margarida e Maragojipe, no Recôncavo Baiano.

    Papagaios, jabutis e diversas espécies de pássaros estão entre os animais resgatados pela equipe técnica de fauna desde o último dia 16. Propriedades rurais de exploração agrícola e pecuária, carvoarias, pontos de revenda de agrotóxicos, locais de extração de minerais e cerâmicas, sistemas municipais de gestão ambiental, de abastecimento de água e de esgotamento sanitário também são alvo da fiscalização, que acontece nestes dez municípios do Recôncavo.

    Diversos animais resgatados já foram devolvidos ao meio ambiente, em reservas ambientais localizadas em Áreas de Proteção Ambiental (APA), na Serra da Jibóia.

    Uma equipe formada por biólogos e médicos veterinários recepciona inicialmente os animais encontrados pelos fiscais, identifica a espécie e encaminha para a avaliação clínica. Todos os animais são manejados e avaliados clinicamente antes de serem soltos ou encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, explica o biólogo Allan Suhet, informando que é oferecida alimentação balanceada, ração própria e frutas a cada espécie. (Aratu)

    Categorias:

    Ambiente
  • Comentários