• Quatrocentas famílias são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Amargosa

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: sexta-feira, 28 de julho de 2017
    A- A+



    A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou, nesta quinta-feira (27), a entrega de alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Duzentas famílias previamente cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Catiara foram beneficiadas, sendo que no dia 13 julho outras 200 famílias cadastradas no CRAS Santa Rita já haviam sido contempladas.

    A ação é realizada em parceria com a Seagri (Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e a COOAMA (Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Vale do Jiquiriçá). Os alimentos do PAA foram adquiridos diretamente dos agricultores familiares da região e distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade social.

    Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

    Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção. (Fonte: Governo Federal).
  • Comentários