• Rui anuncia mudanças no governo e Wagner assumirá articulação política

    Repórter: AmargosaNews.com
    Publicado: quarta-feira, 19 de julho de 2017
    A- A+



    O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Jaques Wagner (PT), deve ocupar, nos próximos dias, a articulação política do governo.

    O remanejamento teria como finalidade azeitar a aliança que vai caminhar com o governador Rui Costa (PT) na campanha pela reeleição em 2018. E também dar maior visibilidade política a Wagner. Ex-ministro dos governo Dilma e Lula e ex-governador da Bahia, ele é cotado para uma das vagas ao Senado na chapa de Rui, embora enfrente o "fantasma" de ser um dos nomes citados em delação do ex-executivo da Odebrecht Claudio Melo Filho.

    A aposta do governo é que o petista estando na linha de frente das articulações com a base – e na administração direta, o que lhe garantiria manter o foro privilegiado – estaria em melhores condições de se blindar de eventuais ataques dos adversários. Rui, por sua vez, atenderia às críticas dos aliados, insatisfeitos com resultados da articulação política na gestão.

    A indicação de Wagner para o diálogo com os partidos vem sendo amadurecida há algum tempo no governo, segundo informou uma fonte ao A TARDE. A ideia ganhou corpo depois que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi eleita para a presidência nacional do PT. A senadora é ré em ação penal no Superior Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato.

    "É repetir na Bahia a mesma estratégia adotada pelo PT nacional. Gleisi também vem sendo perseguida [pela mídia e oposição], e por estar em posição de destaque [político], tem se antecipado e conseguido fazer a defesa do PT. Ela estará, inclusive, à frente das caravanas de pré-campanha presidencial de Lula [condenado a 9 meses e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro]", diz a fonte. (ATarde)

    Categorias:

    POLÍTICA
  • Comentários