quarta-feira, 19 de julho de 2017




O inverno chegou sem trégua no País. A massa de ar polar que atinge principalmente o Sul provoca frio intenso nos três Estados da região e temperaturas negativas, com registro de neve e geada. Nesta terça-feira, 18, 50 municípios catarinenses amanheceram com termômetros abaixo de zero.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Bom Jardim da Serra, a temperatura foi de -7,4ºC, a mais baixa do ano no Brasil. Já em Urupema, os termômetros registraram -6,7ºC, mas por causa dos ventos de até 43 km/h a sensação térmica chegou a -17ºC.

O tempo amanheceu tão frio na serra catarinense que as flores nos jardins congelaram. Também nevou timidamente. Flocos de neve também caíram em Irani, Fraiburgo, São Joaquim e Água Doce, no oeste do Estado, segundo a Central de Meteorologia de Santa Catarina.

Na capital Florianópolis, os termômetros marcaram 3,2ºC. Além de ser a temperatura mais baixa neste ano, chama atenção pela queda brusca. No domingo, 16, muitas pessoas foram às praias, quando os termômetros marcaram 32°C. (ATarde)

Comentários da Notícia: