sexta-feira, 7 de julho de 2017




Foragido da Justiça há quase dez anos, José Eudes Pessoa Galdino foi localizado na tarde desta quinta-feira (6/7), na zona rural do município de Barreiras, a 860 km de Salvador. Um dos alvos mais procurados da polícia baiana por participação em violentos assaltos a bancos, ele entrou em confronto com os policiais e não resistiu aos ferimentos.

Com ele foi apreendida uma pistola e vários documentos em nome de José Antônio Galdino Dias, nome falso que usava. Dentre os crimes atribuídos pela polícia ao suspeito estão diversos assaltos a bancos e carros de transportes de valores, como o Banco do Brasil de Irecê e de Bom Jesus da Lapa, e a base da empresa Prossegur em Barreiras. O crime em Bom Jesus da Lapa, inclusive, deixou os policiais militares Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26, mortos. O crime aconteceu em janeiro de 2017.

A descoberta da localização de Eudes foi feita em trabalho conjunto da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, do Comando de Policiamento Especializado, através do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Grupamento Aéreo, Companhias Independentes de Policiamento Especializado da Chapada, Cerrado e Seminário e do Comando de Policiamento Regional da Chapada, além da Polícia Militar do Estado de Goiás. O material apreendido com ele foi apresentado na Delegacia de Barreiras. (AratuOnline)

Comentários da Notícia: